Torsoplastia
 

 
Indicações: Quando há flacidez de pele e muscular na parte de baixo das costas, os glúteos também são atingidos. Opta-se, portanto, por fazer as duas cirurgias juntas.
 
Procedimento: É feito um único corte que começa na parte de dentro do bumbum, próximo ao cóccix, e segue curvo, como se fosse uma meia-lua, até chegar ao osso da bacia. Depois basta descolar a pele, retirar o excesso e suturar.

Anestesia: Peridural ou geral.

Duração: Cerca de 4 horas.
 
Pós-operatório: A pessoa tem de ficar deitada nas primeiras 24 horas. Depois é aconselhável que caminhe pequenos percusos dentro de casa, algumas vezes ao dia, por duas semanas, quando acontece a retirada dos pontos e o retorno ao trabalho. A área operada deve ficar roxa e inchada por cerca de um mês. Para tornar a recuperação mais rápida, recomenda-se usar cinta compressiva durante o dia e fazer sessões semanais de drenagem linfática. A retomada das caminhadas, da ginástica localizada e do banho de sol (com bloqueador solar) só é possível depois de um mês. Para carregar peso, fazer musculação e dirigir, é melhor aguardar mais 30 dias.
 
Resultado: Começa a surgir no primeiro mês, mas as formas definitivas só aparecem em cerca de seis meses.